Monday, December 19, 2005

Odilon

Uma mensagem narcisista

Por onde você anda? Estou com saudades de ti. Tudo bem que fui eu quem mandou você sair de cena e tirar umas férias. A vida pareceu um grande rolo compressor- na realidade o rolo compressor é você mesmo- e por puro cansaço resolvi tirar você de circulação.

Lembro-me da primeira vez que ouvi teu nome. Tinha quatro anos no primeiro dia de aula da sua vida. Não era mais o nome de seu pai, embora fosse o mesmo. A partir dali o peso da herança paterna - este sempre carregado de responsabilidades - iria pairar sobre ti. Não para ser exatamente igual a ele, mas para poder ir mais longe do que ele foi.

E pensar que esse nome existe na família possivelmente por conta de um primo de sua avó. E desconfio seriamente que tinha paixão ali.

Da última vez que nos vimos você me falou de uma longa estrada em linha reta. Esqueceu-se de que a vida está mais para o clichê da montanha-russa de altos e baixos. Quer dizer, montanha-russa não seria tanto, pois sei que sempre detestou correr riscos, embora no fundo gostasse de fazer isso.

Esta mensagem é apenas para dizer que estou com saudades de ti. Preciso do seu brilho, do seu charme, da sua inteligência e do teu doce sorriso cínico. Preciso da sua insegurança, da sua hesitação, da sua ansiedade que o faz falar na velocidade da luz. Da sua timidez e do sarcasmo sonso. Daquele cara que todos pensam estar concordando com tudo, mas está quieto com uma visão ferina das coisas. Do cara careta e intolerante que a vida joga coisas na cara e daí é obrigado a rever suas visões sobre todas as coisas que o cerca. Quero fazer de ti uma pessoa melhor, ou ao menos, uma pessoa menos ruim já que ninguém é perfeito- e no fundo você acha que o é. E quando nos encontrarmos traga todos os seus amigos dos quais tenho grande saudade.

1 comment:

Suiá Dylan said...

tb tenho saudade de ti.