Monday, December 19, 2005

Junior, o meu Jekyll


Por muito tempo pensei que o Junior fosse o meu Mr Hyde. Afinal é o nome mais íntimo usado pelos meus familiares e pela minoria dos meus amigos. Junior seria a minha parte infantil, livre, onipotente, senhora de si, que faz o que quer e bem entende: a criança mimada.

Depois do meu primeiro e fracassado namoro cheguei a conclusão que o Junior representa o oposto: o Dr Jekyll. É ele que confere todas as expectativas familiares, o meu ascendente leonino que diz: não vai ser gauche na vida, vá brilhar. Uma criança mimada ainda colada nas expectativas dos pais. Mas nessa minha convencional dualidade Junior não é mocinho nem bandido: é o infantil dentro de todos nós.

Na letra O talvez esse cidadão, que mascara o comodismo do Odilon, vai ser explicado melhor.

No comments: