Monday, December 19, 2005

GHormônios


GH, hormônio do crecimento. Somatrotopina. Na realidade ele não é o hormônio que faz crescermos mas é algo que precipita a produção de outro hormônio que faz isso. Seria a testosterona? O livro de fisiologia do Sr Rodrigues não está disponível no momento.

Quando se fala em hormônio, fala-se em sexualidade. A sexualidade do jovem com os hormônios em ebulição com tesão nos corpos da revista moldados por GH obtido em vidrinhos e que servem para "turbinar" os músculos. Eles estão na pauta nessa locura que é a obsessão pelo corpo.

Sexualidade, Identidade e Hormônios: a salvação do machismo classe média leitor de Veja. O cara justifica trair a mulher, enfiar a porrada nela e em outros caras por culpa da testosterona. E o idiota cita a revista para justificar tal ato. O sr Rodrigues ri.

O poder patriarcal machista ganha status de "ciência": o homem trai porque seus hormônios assim o impelem e geneticamente ele tem que espalhar seus genes, já que ele tem milhões de espermatozóides. As mulheres, por favor, não podem trair, pois elas só tem um óvulo pra presentear o seu "macho". Já descobriram o gene da burrice?

Qual o hormônio que ainda nos torna tão intolerantes? Qual o hormônio do cinismo?

Se antes a religião justificava o a maneira expúria que lidamos com o poder na sociedade, hoje a pseudo-ciência faz esse papel. Os médicos marketeiros substituem sacerdotes e haja GH pra "purificar" o corpo. Bye bye água benta, pois tu és coisa do passado!

No comments: